Administração fiscal e contábil
Porque precisamos tanto dos contadores!

O empreendedor que deseja abrir um negócio tem que ter em mente que as áreas contábil e fiscal possuem uma grande importância para a sua empresa. Até porque, se as regras não forem cumpridas e os impostos pagos, o resultado pode gerar um grande problema posteriormente. Para isso, é necessário se organizar estar em dia com o Fisco.

A contabilidade é importante para a gestão de seus negócios fluírem de forma eficaz e produtiva (e só os contadores sabem como nos orientar nessas horas!). É importante possuir um contador com conhecimento para que todas as normas fiscais e contábeis sejam desempenhadas, com o objetivo de diminuir os riscos de atuações fiscais.

 

A chamada "Lei do Salão Parceiro" passa a regulamentar uma prática bem conhecida do setor de beleza: a atuação de profissionais que trabalham como autônomos dentro de estabelecimentos e que são remunerados por comissão e não necessariamente por salários. O projeto de lei que desobriga a contratação de profissionais de beleza no regime CLT foi sancionado nesta quinta-feira (27) pelo presidente da República, Michel Temer.
fonte G1

A WQS se coloca a disposição para ajudar tonto os profissionais como os donos de salão de beleza na organização e implantação desta novidade.

"Lei do Salão Parceiro" Lei 5230/2013

Simples Nacional - Parcelamento

PARCELAMENTO DE DÉBITOS DO SIMPLES NACIONAL NO ÂMBITO DA RFB:

1) Parcelamento - Simples Nacional (convencional), que possui os seguintes serviços:
a) Pedido de Parcelamento - função que permite ao contribuinte solicitar o parcelamento de débitos de Simples Nacional na RFB. Nesse item, o contribuinte poderá conferir os débitos listados e existentes nos sistemas de cobrança da RFB;
b) Emissão de Parcela - função que permite ao contribuinte emitir DAS do parcelamento, da parcela do mês corrente e da(s) parcela(s) em atraso;
c) Consulta Pedidos de Parcelamento - função que permite ao contribuite consultar os pedidos efetuados, a situação atual e os detalhamentos;
d) Desistência do Parcelamento - função que permite ao contribuinte desistir do parcelamento solicitado.

Para informações adicionais, acesse:
Perguntas e Respostas do Simples Nacional
Manual de Parcelamento

2) Parcelamento Especial - Simples Nacional. O prazo para adesão a este parcelamento se esgotou no dia 10/03/2017. O serviço continua disponível para a realização de consultas, emissão das parcelas mensais e desistência.
Este parcelamento possuía as seguintes características:
a) Pedido de Parcelamento em até 120 parcelas mensais;
b) Prazo para adesão de 90 dias contados a partir da disponibilização do aplicativo;
c) Permitia a inclusão de débitos até maio de 2016.

Para informações ENTRE em contato (21) 99256-3854

Fale conosco

WQS Consultoria


Tel: (21) 3734-2436 (21) 99256-3854
E-mail: wqsconsultoria@gmail.com
Endereço​​​​​​: Rua Amapurus 297 b2/108 - Ilha do Governador - Rio de Janeiro - RJ - 21920-120

Siga-nos

Nosso canal de video...

novidades sobre EMPREENDEDORISMO e etc

 

Parceiros

© 2015 por WQS Consultoria. Orgulhosamente criado com Wix.com